Estudos Bíblicos

 Entenda: o que você tem, foi Deus que lhe deu

Que a paz de Jesus possa estar no seu coração! Hoje quero falar sobre as nossas posses, nossos bens. Nosso? Será que tudo o que temos é nosso verdadeiramente? O que a Bíblia nos diz sobre isso? É isso que quero conversar com você, algo que aprendi e quero compartilhar, por que a final de contas: Estamos Sempre Aprendendo.
Temos um exemplo muito conhecido na Bíblia Sagrada para falar deste assunto: A História de Jó, "homem íntegro, reto e temente a Deus e desviava-se do mal" (Jó 1:1). Diz a Bíblia que ele tinha muitas riquezas, "de maneira que este homem era maior do que todos os do oriente" (Jó 1:3). Mas, um dia Satanás disse assim para Deus: "...estende a tua mão, e toca-lhe em tudo quanto tem, e verás se não blasfema contra ti na tua face" (Jó 1:11). Sabe qual foi a resposta de Deus? "E disse o SENHOR a Satanás: Eis que tudo quanto ele tem está na tua mão; somente contra ele não estendas a tua mão. E Satanás saiu da presença do SENHOR." (Jó 1:12)
Deus conhecia o coração de Jó e sabia que a confiança dele não estava em tudo quanto ele tinha, a confiança de Jó estava em Deus.
É isso que eu quero que você entenda amigo(a) leitor. Deus deu a permissão para o diabo tocar na nos bens materiais de Jó, então se Deus deu a permissão eu te pergunto: De quem era aquelas riquezas que Jó possuía? Era de Jó? No primeiro momento você pode dizer que sim, mas analisando a Bíblia vemos que aquilo que Jó tinha, na verdade não era dele, era de Deus, Deus foi quem deu para Jó administrar aquelas riquezas. E sabe o mais interessante nessa história? Jó sabia disso porque ele disse: "Nu saí do ventre de minha mãe e nu tornarei para lá; o SENHOR o deu, e o SENHOR o tomou: bendito seja o nome do SENHOR." (Jó 1:21) Jó sabia que o Senhor tinha dado a ele aquelas riquezas e que Tudo o quanto ele tinha era de Deus.
O diabo pensou que a confiança de Jó estava nas riquezas por isso que Satanás falou pra Deus: toca-lhe em tudo quanto tem... E você amigo(a), está preparado para ser tocado em seu bem material? Seu? Se Satanás chegasse na presença de Deus e fizesse a mesma proposta que foi feita na vida de Jó, você ainda sim confiaria em Deus? É algo para se refletir!
Não se engane Tudo o que você tem pertence a Deus! Tudo o que você tem foi Deus que te deu. Um pregador que entendeu isso chamado John Wesley quando tomou conhecimento de que sua casa tinha sido destruída por um incêndio, exclamou: "A casa do Senhor foi queimada. Uma responsabilidade a menos para mim!" Ele sabia que Deus tinha dado a casa para ele e se a casa pegou fogo foi permissão de quem? De Deus. Qual o propósito disso? O mesmo do que o de Jó: Ver onde estava o coração, se era na sua casa ou em Deus. Se era nas riquezas ou em Deus.
Meu amigo(a), oro a Deus para que você possa ter entendido essa mensagem: O que você tem, foi Deus que lhe deu! Que Deus te abençoe!

Escrito por: Francisco Heck Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário